-
Bi-campeão de vôlei André Nascimento conduz a tocha Olímpica à pira no Terreirão do Samba e encerra o 13º de revezamento da chama.
-
O sobrenome é famoso e o condutor é reconhecido em todo o estado de Minas Gerais pelo seu projeto Cavaleiros da Cultura, que leva educação para as crianças das pequenas cidades em cavalgadas organizadas por Carlos Oscar Niemeyer , neto do famoso arquiteto. "Só com educação e esporte podemos mudar nosso país e o futuro das crianças."
-
A sensação de conduzir a tocha Olímpica se compara à prata que o mesatenista paralímpico Alexandre Ank ganhou em Pequim. "A emoção é muito parecida, vitória, superação, conquista, reconhecimento. Por isso eu que sempre respirei e dormi comi e vivi do esporte vou continuar me dedicando e superando todos os obstáculos. Por momentos como esse vale a pena continuar lutando."
-
Público lota área do palco montado para o acendimento da pira Olímpica no Terreirão do Samba, na avenida Brasil.
-
Andrade, ex-jogador do Flamengo e ídolo rubro-negro, conduziu a tocha Olímpica, ficou emocionado e ainda disse que confia no desempenho da Seleção Brasileira. "Como torcedor acredito muito nessa seleção. Acredito que a gente pode conquistar o primeiro ouro."
-
Felipe Lima é cadeirante e esportista. Conduzir a tocha Olímpica era um sonho desde quando ele era criança e foi realizado em Juiz de Fora.
-
Dom Pedro 2º e a Princesa Isabel apareceram para prestigiar o revezamento. Os atores Leo Cunha e Luisa Vianna explicaram a presença dos nobres. "Dom Pedro 2º vinha ao jardim e passeava de barco. Estamos aqui para representá-lo prestigiando a tocha."
-
Igor Moreira 26, articulador cultural de grafite do projeto Gente em Primeiro Lugar, comemorou o revezamento da chama Olímpica na cidade. "Difícil movimentar Juiz de Fora do jeito que essa tocha está movimentando. Aqui é uma cidade muito conservadora. É bom ter alguma coisa assim para inspirar alas crianças da cidade."
-
O programa Gente em Primeiro Lugar criou uma série de painéis de grafite para a passagem da tocha. O projeto visa estimular arte e cultura emcrianças de 60 comunidades carentes da cidade. Além de grafite, o projeto tem capoeira, artesanato, dança, música e teatro. Antes da Tocha passar as crianças farão uma performance de dança.
-
A tocha Olímpica percorreu quatro cidades neste domingo em Minas Gerais. Veja os melhores momentos!
dom, 15 mai
Juiz de Fora, MG
-
Trajeto
| Avenida Brasil - Centro |
| Avenida Barão do Rio Branco - Mariano Procópio |
| Rua Mariano Procópio - Mariano Procópio |
| Galeria Ali Halfeld - Centro |
| Avenida Independência - São Mateus |