-
Filho ilustre de Juazeiro, João Gilberto é um dos homenageados na celebração pela passagem da chama Olímpico pela cidade. O show vai contar com o grupo Profissionais da Bossa que, em um conjunto de 8 violinistas, tocam os sucessos 'Chega de Saudade' e 'Wave'.
-
Lourival Quirino e o mar
Um dos principais nomes da natação no mar brasileira veio do sertão. Lourival Quirino, natural de Juazeiro (a cerca de 500 quilômetros do litoral), aprendeu a nadar com o pai, que era mergulhador e pescador. Apesar de nunca ter disputado os Jogos, baiano hoje sentiu na pele a emoção de um atleta Olímpico ao conduzir a chama dos Jogos Rio 2016 em sua terra natal.

"Me senti na Olimpíada e isso me faz ficar extremamente realizado"
Determinação é o que não falta para o baiano. Como morava longe do mar, encarava a correnteza do Rio São Francisco para treinar para as competições de águas abertas. Em Juazeiro, é reconhecido entre os maiores incentivadores do esporte no sertão baiano.
Ovacionado pelo povo ao completar a sua perna no revezamento, o atleta dedicou o momento ao pai. "Gostaria que ele estivesse aqui pra ver mas tenho certeza que ele está presente em espírito".
Lourival Quirino: o sertanejo que nadou contra a corrente para dominar águas abertas
-
O judô mudou a vida Paulo Lopes. Praticando e ensinando a arte marcial há 50 anos, ele foi o primeiro faixa preta de Juazeiro, uma verdadeira inspiração para os jovens da cidade."Esse não é o fim, é só o começo de uma história com ainda mais realizações"
-
Animação total no ônibus que leva os condutores para seu trajeto com a chama Olímpica. Parte do clima de descontração era por conta de 'Seu Cardozinho', de 67 anos, o agricultor que criou um repente para celebrar o momento.
-
As meninas do time de futsal do colégio Paulo VI, de Juazeiro, já estão no clima dos Jogos Olímpicos. Quem confirma é Fabrisia Queiroz, de 14 anos: "Estou muito animada para ver a homenagem da minha cidade para a chama Olímpica".
-
Juazeiro
O lado baiano da canção popular "Juazeiro-Petrolina", sucesso do compositor pernambucano Jorge de Altinho que alcançou o Brasil todo na voz de grandes nomes, como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho., é a próxima parada da chama Olímpica Rio 2016. Acompanhe.
qui, 26 mai
Juazeiro, BA
-
Trajeto
| Travessa São José |
| Avenida Adolfo Viana |
| Avenida João Durval Carneiro |