-
Para ver acima das cabeças de quem esperava na calçada pela passagem da tocha Olímpica, essas moradoras improvisaram e usaram as cadeiras para ver a chama.
-
Mariazinha roubou a cena em Itapetinga. A jegue levou o condutor Deivid Ribeiro pelas ruas da cidade.
-
Seu Gerais: salvo pela corrida
Seu Gerais ou Florisvaldo de Souza, tem uma história parecida com tantas outras, mas com um final feliz. Alcoólatra por décadas, perdeu emprego, dignidade e quase perdeu a família. Um dia viu que não poderia mais viver dormindo pelas ruas e trocando tudo que conseguia por bebida. "Nesse momento eu pedi para Deus colocar o esporte na minha vida para eu voltar a ser uma pessoa digna de novo. Foi então que comecei a correr todos os dias e resgatei meu trabalho e minha família". Há 15 anos no esporte, seu Gerais já acumulou vitórias em corridas por todo o país. Nessa sexta-feira ele escreveu mais um capítulo de sua história. Ele conduziu a chama olímpica em Itapetinga. "Fiquei muito satisfeito de ver tanta gente na rua me aplaudindo. Foi a maior recompensa da minha vida." Gerais, elétrico, subiu ao palco e não parou de pular um só minuto. "Eu ainda não estou acreditando no que aconteceu".
-
Florisvaldo de Souza, o Seu Gerais é conhecido nas ruas de Itapetinga, onde é visto correndo todas manhãs e tardes. Ele subiu ao palco na celebração da cidade e não parou de pular um minuto. "Eu ainda não estou acreditando no que aconteceu".
-
A população de Itapetinga saiu às ruas para ver a tocha Olímpica fazer seu revezamento. A cidade é a sexta na Bahia a receber a chama.
-
Deivid Ribeiro conduz a tocha Olímpica com a jegue Mariazinha pelas ruas de Itapetinga, cidade que foi fundada com ajuda do trabalho desses animais, que tem até uma praça em sua homenagem.
-
Chama Olímpica chega em Itapetinga e público a recebe calorosamente. População se aglomerou para fotografar o acendimento da tocha.
-
Ele sempre chega na frente. O mascote Vinícius já está em Itapetinga para aquecer os moradores da cidade que aguardam pelo revezamento da tocha Olímpica. Antes da chama chegar ele aproveitou para conhecer a Praça dos Pioneiros.
-
A tocha Olímpica segue para Itapetinga, que prepara uma festa para receber o revezamento da chama. O município é o sexto no trajeto da tocha pela Bahia.
-
Itapetinga
De Eunápolis, a chama Olímpica embarca em uma viagem de mais de 140 quilômetros pelo estado da Bahia até Itapetinga, próxima parada do revezamento, que reserva algumas surpresas para condutores e público. Acompanhe.
sex, 20 mai
Itapetinga, BA
-
Trajeto
| Rua Galícia |
| Avenida Cinquentenário & Rua M Três |
| Avenida Itarantim |