-
Tocha Olímpica passou por cidades ricas na cultura popular de Goiás no terceiro dia de revezamento. Veja como foi!
-
Boadeiro ouve o Hino Nacional durante a passagem da tocha Olímpica por Itaberaí. Ele foi um dos condutores do carro de boi que levou a chama.
-
Berrante tocou para carro de boi seguir sua viagem após levar condutor de tocha Olímpica. Som é bem conhecidos de peões e moradores da zona rural de Goiás e várias partes do Brasil.
-
Joacy Verde foi o primeiro condutor em Itaberaí. Atleta de corrida ela já competiu em 13 São Silvestres era só emoção. "A corrida mais importante da minha vida. A perna ficou tremendo. Muitas coisas passam na cabeça nesse momento.Indescritível", declarou o atleta, emocionado.
-
Antonio Cesar Caldas Pinheiro, nasceu em Itaberaí, e fundou a Academia Itaberina de Letras e Artes, conduziu a tocha Olímpica em um carro de boi, símbolo da vida no campo de Goiás e várias partes do Brasil. "O carro de boi expressa a cultura da nossa terra, Itaberaí, Goiás. Fiquei emocionado vendo o público. Já estou me programando para assistir aos Jogos no Rio em agosto", disse o feliz condutor.
-
Walter Júnior, ex-jogador de futebol e campeão várias vezes como atleta e técnico pelo Goiás Esporte Clube, conduz todo orgulhoso a tocha Olímpica em Itaberaí.
-
Fim da espera! Alunos da escola Genoveva Cabral, em Itaberai, já se posicionaram para ver a tocha Olímpica passar. Eles estudam a história dos Jogos Olímpicos há mais de um mês e estavam ansiosos para receber a chama com toda a empolgação.
-
A cidade de Itaberaí, a primeira a receber o revezamento da tocha Olímpica hoje já está a postos para aguardar a chama. Ciclistas do Itaberaí Bike Clube são os amigos do condutor Carlos Magno. Eles estão na espera para ver o colega que é o grande incentivador do ciclismo na cidade. Quando foi escolhido para ser o condutor, todo o grupo comemorou do jeito deles com uma pedalada pela zona rural da cidade. E hoje a festa vai ser com todos juntos atrás do comboio depois que a tocha passar.
-
A estrada 070 GO leva a Itaberaí, distante 89 quilômetros da capital do estado, Goiânia. É o quinto ponto de parada da tocha Olímpica Rio 2016. Itaberaí oferece aos visitantes uma viagem no tempo para o interior do Brasil colonial. Com pouco mais de 35 mil habitantes, o município cresceu às margens do Rio das Pedras – daí o nome, que significa “rio das pedras brilhantes” em guarani. Hoje, é considerada uma das maiores produtoras de grãos do país. O principal ponto turístico é a Igreja Nossa Senhora da Abadia, de 1824, e o relevo plano cercado de montanhas chama a atenção de apaixonados por ecoturismo, que podem visitar as grutas das serras de Gongomé, Fazendinha e Lajes. Uma das condutoras na cidade, Milena Curado de Barros é uma das fundadoras do "Projeto Cabocla Bordando Cidadania", que resgata uma antiga tradição: o bordado em algodão rústico, realizados pelos negros nos séculos 18 e 19. O projeto auxilia as famílias carentes da cidade e os presidiários da cidade de Goiás.
qui, 05 mai
Itaberaí, GO
-
Trajeto
| Rua Sá Tavares |
| Rua Vinte & Rua Benedito Lemes |
| Rua Vinte & Rua Sete |
| Avenida Pio XII - Setor Central |
| BR-070 |