-
A tocha se despede do 11º dia de condução nas mãos de Ítalo Manzini em meio ao Beam Drop, recriação de uma instalação do artista americano Chris Burden. A obra original foi feita em 1984, num parque de Nova York, e destruída três anos depois.
-
Dentro do extenso Instituto Inhotim, a tocha Olímpica, nas mãos de Ítalo Manzine, ganhou uma carona para casa em um carrinho de golfe. O nadador é o último condutor desta sexta-feira (13).
-
O nadador Ítalo Manzini vai chegar com moral nos Jogos Rio 2016. Depois de desbancar o ídolo nacional Cesar Cielo nas classificação Olímpica, o mineiro é condutor da tocha no Instituto Inhotim.
-
Calma, a tocha ainda não chegou ao Parque Olímpico da Barra. A obra “Celacanto Provoca Maremoto” (2004-2008), de Adriana Varejão, é a mesma que envelopa o palco da natação nos Jogos Rio 2016, e está em exposição no Instituto Inhotim.
-
Isabel Passos repassou a chama Olímpica para Elton Damasceno no lado externo da galeria Rivane Neuenschwander, artista mineira que exibe a obra “Continente/Nuvem”, de 2008.
-
Uma das condutoras em Inhotim é Rosemeire Diniz que participa do projeto de inclusão do museu há 8 anos e é guia do acervo. Rose assumiu a condução da tocha em frente ao Tamboril, árvore que tem entre 80 e 100 anos e é uma das marcas do Instituto.
-
Vinicius, o mascote Olímpico Rio 2016, está à espera da tocha em Inhotim do jeito que mais gosta: ao ar livre e curtindo a natureza.
-
Instituto Inhotim/Brumadinho
Finalizando o 11º dia de revezamento, a tocha Olímpica passa pelo Instituto Inhotim. porânea, um dos principais da América Latina, fica no município de Brumadinh, cidade com 30 mil habitantes que fica a 60 km da capital Belo Horizonte.
-
Em seu 11º dia de revezamento a tocha Olímpica começou seu dia na histórica cidade de Ouro Preto, com suas construções e esculturas de arte barroca, passou por Itabirito e terminou no Instituto Inhotim, que reúne os maiores destaques da arte contemporânea.
sex, 13 mai
Instituto Inhotim/Brumadinho, MG
-
Trajeto
O itinerário ainda não está disponível