-
Em seu 84° dia, o revezamento da chama Olímpica passou por Ilhabela. Confira como foi!
-
Aos 14 anos, Bruno Oliveira descobriu a paixão por velejar na Escolinha Municipal de Vela. Competiu no Pan Rio 2007, mas foi desclassificado. Dois anos depois, recebeu o convite do atleta Bernardo Arndt para navegar em dupla. Com a parceria, Bruno conquistou a prata no Pan Guadalajara 2011.
-
População de Ilhabela se aglomerou para ver o revezamento da tocha Olímpica Rio 2016 pelas ruas da cidade.
-
Com duas passagens pela seleção brasileira de voleibol, Ana Lucia Barros fez parte do time que disputou os Jogos Olímpicos Seul 1988 e Barcelona 1992. Depois de sofrer várias lesões e com fortes dores no joelho, a paulista se aposentou aos 28 anos, em 1993.
-
Ana Vieira Alavares, mais conhecida como Ida, fez parte da seleção de voleibol que ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Atlanta 1996. Com 52 anos, escolheu a tranquilidade da ilha para morar.
-
Esses pequenos levaram seus mascotes Tom, dos Jogos Paralímpicos, e o Vinicius, dos jogos Olímpicos, para ver a passagem da chama pela cidade.
-
Edivando Cruz é medalhista de prata na modalidade de mountain bike nos Jogos Pan-Americanos Santo Domingo 2003 e participou dos Jogos Atenas 2004. Ele é filho de um pescador com uma dona de casa. Começou a competir em 1993, em uma prova regional de ciclismo em Caraguatatuba, vizinha a Ilhabela.
-
João Rezende de Souza Filho, o Mestre Rezende, já formou mais de 800 alunos de jiu-jitsu na rede municipal de ensino. Ainda dá aulas na cidade com a ajuda de 16 monitores. Além de atleta, desenvolve um trabalho social com mais de 400 crianças, promovendo a inclusão pelo esporte.
-
Matheus Oliveira faz parte da Escola Municipal de Vela da Prefeitura de Ilhabela. Em 2013, foi campeão da Taça Geraldo Peixoto na Represa Guarapiranga, em São Paulo. Ele abriu o revezamento na cidade no píer.
-
Capital da vela
A tocha Olímpica Rio 2016 faz uma passagem especial nesta segunda-feira (25) por Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, cidade que é conhecida como a capital nacional da vela. O município também é um parque estadual, para proteção de sua fauna e flora de Mata Atlântica. Acompanhe a chama na ilha.
seg, 25 jul
Ilhabela, SP
-
Trajeto
O itinerário ainda não está disponível