-
Depois de trabalhar na agricultura a maior parte da vida, a catarinense Eliane Susin escolheu um novo rumo para sua carreira: o da sustentabilidade. Hoje, ela é uma das principais contribuidoras para a mitigação das emissões carbono dos Jogos Rio 2016.
-
José Vieira, o 'Mestre Muriçoca', dá aulas de capoeira há mais de 30 anos, junto a instituições sociais, escolas do município de Gravatá e região.
-
A passagem da tocha Olímpica em Gravatá começou cedo. A população se aglomerou em todos os cantos da cidade para ver o revezamento e pegar a melhor ângulo para fotos.
-
Adolescentes ousaram e fizeram roupas típicas da Grécia antiga, porém, na cor vermelha para receber o revezamento da tocha Olímpica em Gravatá.
-
A professora Elen Carolina, 35, passou chama Olímpica para seu marido, o professor Bruno Ribeiro, 54. "Vamos assistir a todos os eventos juntos. É uma emoção muito grande. Desde março do ano passado estamos nos programando. Sabe como é professor", explicou Elen.
-
A família de Dona Maria da Luz, 87, se reuniu no quintal da casa para ver de camarote a tocha Olímpica passar por Gravatá. A casa está enfeitada, no clima de São João. "No final, é a festa que conta" disse Dona Maria.
-
Com a cadeira enfeitada com os símbolos do Rio 2016, Julia Melo, de 20 anos, contagiou Gravatá inteira com sua alegria. A condutora, que tem Síndrome de Leigh, doença neurológica que afeta o sistema motor, levou a tocha Olímpica acompanhada da mãe.
-
Eliane Andrade é referência para centenas de mulheres que lutam pela equidade de gênero e contra a violência. Sua organização, a Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (AMUNAM), existe há quase 25 anos e já foi reconhecida Patrimônio Histórico.
-
Gravatá
A primeira parada do dia é Gravatá, a nona cidade pernambucana a receber o símbolo dos Jogos. Já no clima das festas de São João, a cidade se enfeitou para receber o revezamento, que promete momentos emocionantes protagonizados pelos condutores, além de performances de música, dança e manifestações culturais nas ruas.

ter, 31 mai
Gravatá, PE
-
Trajeto
| Rua Dezesseis de Novembro |
| Rua da Esperança |
| BR-232 |