-
Olha a tocha! Celulares e câmeras ficam à espera da chama Olímpica onde quer que ela passe. Em Diamantina não foi diferente. A multidão que se aglomerou nas ruas da cidade histórica fotografou todo o revezamento.
-
Carruagem de Fogo
O tema de Carruagem de Fogo recebeu e tocha Olímpica e emocionou a multidão.
-
Em Diamantina, a tocha Olímpica foi saudada pela Vesperata, evento em que os músicos tocam nas sacadas do casario histórico enquanto o público os assiste na rua. Entre as canções tocadas estava o tema do filme Carruagem de Fogo, sempre lembrados nos Jogos Olímpicos.
-
Mariana Madureira tem um projeto de empoderamento feminino por meio do turismo e do artesanato Diamantina. Ela recebeu a chama Olímpica de Marianne Oliveira, com quem trabalha no projeto. Elas se emocionaram muito com mais essa parceria. Lotou as ruas da cidade histórica.
-
Yuri Ferreira é um rapaz de 15 anos fora do comum, ele tem síndrome de down e muitos fã. Faz todo tipo de esportes e seu preferido é o taekwondo em que já está na faixa verde. Durante todo o percurso seu nome era gritado pelas ruas. Yuri é muito simpático e extrovertido, contou pra Rio 2016 que já tem namorada.
-
Se a tocha Olímpica simboliza a união dos povos, a praça do mercado, que recebeu a festa da tocha em Diamantina, entrou de vez no clima do revezamento. Olha só quanta gente!
-
A tocha passou pelas vesperatas, concertos tocados das janelas do casario histórico de Diamantina. Além dos músicas nas sacadas, a festa contou com chuva de bolhas de sabão, moradores com trajes de época, fogos de artifício e roda de capoeira.
-
Vinícius já chegou em Diamantina para esperar a tocha Olímpica! Eita mascote rápido, sô!
-
A Igreja de São Francisco, de 1775, construída no estilo rococó, tem bonitos entalhes dos altares combinando madeira e ouro. A torre dos sinos é aberta à visitação e na igreja está enterrada Chica da Silva.
-
Terra de Chica da Silva e Juscelino Kubitschek, Diamantina é uma das cidades históricas mais conhecidas e visitadas do país. O casario colonial, de inspiração barroca, as igrejas seculares, a belíssima paisagem natural e uma forte tradição religiosa, folclórica e musical fazem a cidade ser especial. Entre os lugares pelos quais a tocha Olímpica vai passar está a rua da Quitanda, com seus belos casarões.
ter, 10 mai
Diamantina, MG
-
Trajeto
| Rua Espírito Santo |
| Rua Quitanda |
| Rua Santa Rita |