-
A tocha Olímpica passou por Bento Gonçalves e Torres, no Rio Grande do Sul, e por Araranguá e Criciúma, em Santa Catarina. Veja aqui alguns dos destaques.
-
Marcelo Greuel representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Los Angeles 1984, competindo no ciclismo de pista e, em 2016, conduzindo a tocha Olímpica em Criciúma. "Tive a experiência completa", disse, após acender a pira de celebração.
-
Leni Soares é uma dos 200 vencedores de um sorteio organizado pela prefeitura de Criciúma para compor o cordão de voluntários que vai acompanhar a passagem da chama Olímpica pela cidade. "Todo mundo queria participar de alguma forma", contou.
-
Monumento em homenagem à passagem da tocha Olímpica pela cidade.
-
Enquanto o revezamento da tocha Olímpica não começa, que tal jogar 'pingue-pongue' no ônibus? De um lado, Jean Padilha, 42, vice-campeão Mundial por equipes. Do outro, Leticia Araújo, 16, promessa da nova geração do tênis de mesa.
-
Martinho Eduardo Orige, 43, começou a jogar futebol aos oito anos. Ficou conhecido como Martinho do Balãozinho, já que na escola se destacava por esse drible. Em 2003, fez seu primeiro recorde mundial de embaixadinha, com o tempo de 19 horas e 30 minutos sem deixar a bola cair. Em 2005, bateu seu próprio recorde, com 20 horas e 15 minutos. Seu último feito foi em Araranguá, em 2012, no teatro Célia Belizário, onde marcou 25 horas de embaixadinhas, atualizando sua marca. Ele entrou na edição do Guinness de 2006 com o seguinte: Martinho Eduardo Orige realizou embaixadinhas com uma bola oficial de futebol durante 19h30min sem parar, no Ginásio Padre Ezio Julli, em Araranguá, entre 2 e 3 de agosto de 2003.
-
Criciúma
Patinadora conduz tocha Olímpica
Sofia Serrano pratica patinação de velocidade há 12 anos. Filha de uma brasileira e um colombiano, ela escolheu o Brasil para estudar e morar em 2012. Dois anos depois, representou o país no Mundial de Rosário, na Argentina. "Como meu esporte ainda não é olímpico, carregar a tocha é a chance de eu chegar mais perto dos Jogos. Isso é muito especial", diz a condutora da chama Rio 2016.
Foto: Rio 2016/Leonardo Rui -
O revezamento da tocha Olímpica vai passar pelo estádio Heriberto Hülse. O mascote Vinicius conheceu a casa do Criciúma, o time profissional da cidade.
sáb, 09 jul
Criciúma, SC
-
Trajeto
| Rua Rui Barbosa - São José |
| Rua Domenico Sônego - Santa Bárbara |