-
"E as pastorinhas, pra consolo da lua, vão cantando na rua, lindos versos de amor". Na música "Pastorinhas", de Noel Rosa, faz versos que lembram a manifestação folclórica que leva esse nome e acontece na época do Natal. Várias partes do Brasil têm as pastorinhas e cada uma com uma particularidade de acordo com a região. Em Couto, as meninas pastorinhas foram receber a tocha Olímpica.
-
A bandeira de Minas Gerais foi levada por cavaleiros durante o revezamento da tocha Olímpica por Couto de Magalhães de Minas. A cidade também exibiu seu artesanato pelas ruas e não faltaram muitas danças folclóricas da rica cultura da região.
-
População se reuniu para aguardar a chegada da tocha Olímpica na praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Couto de Magalhães de Minas. No final do revezamento a cidade celebrou a tocha com fogos de artifícios e pombas brancas.
-
Se tem Tochão, também tem "tochinhas". Os pequenos da creche Criança Feliz, em Couto de Magalhães de Minas, capricharam no figurino e fizeram a festa no revezamento da tocha Olímpica. Como não amar?
-
Carlos Giovanni conduziu a tocha Olímpica e deu uma uma aula para as crianças da Marujada, manifestação folclórica típica da cidade, sobre como funciona a tocha. A reação dos meninos foi demais! Confira!
-
O produtor cultural Carlos Giovanni com a Igreja Nossa Senhora da Conceição ao fundo, em Couto de Magalhães de Minas. Ele foi cercado por crianças. "Tenho levado alegria, saúde, educação, amizade e amor a todos na minha cidade. Isso é ouro!", disse o condutor antes de fazer o revezamento da tocha Olímpica.
ter, 10 mai
Couto de Magalhães de Minas, MG
-
Trajeto
| BR-367 |
| Praça Matozinhos |