-
Depois de passar por São Miguel das Missões, Chapecó e Concórdia neste domingo (3), a tocha segue para o Rio Grande do Sul, único estado onde nunca esteve. Depois de conhecer os gaúchos, o revezamento volta para Santa Catarina, no dia 9 de julho.
-
#HistóriaDeOuro
Chana Masson não vai participar dos Jogos Rio 2016, mas já escreveu seu nome na história do handebol brasileiro com quatro participações em Jogos Olímpicos (de Sydney 2000 a Londres 2012) e quatro títulos Pan-Americanos (de Winnipeg 1999 a Guadalajara 2011). A goleira, que conduziu a tocha em Concórdia, compartilhou suas lembranças Olímpicas:
-
A goleira Chana Masson defendeu a seleção brasileira de handebol em Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. Nascida em Capinzal, próximo a Concórdia, chorou do início ao fim do seu percurso: "É como deixar um pedaço de mim pro Rio 2016"
-
O comboio do revezamento entra no clima do Rio Grande do Sul com Centro de Tradições Gaúchas de Concórdia (SC), que já está a caráter para os Jogos Rio 2016, dando as boas vindas para diversos países.
-
Faixa preta de taekwondo, faixa azul de jiu jistu, 3º dan do hapkido, grau preto de Muay Thai e... condutor da tocha Olímpica. Além de lutar, Caio Cezar Nunes ensina artes marciais a mais de 300 crianças carentes de Concórdia em aulas gratuitas.
-
Concórdia
A tocha se despede desta passagem por Santa Catarina em Concórdia, cidade em que vai passar pelas mãos de várias atletas. Atletismo, xadrez, handebol e as artes marciais são algumas das modalidades que estão representadas no município de cerca de 70 mil habitantes, que já estão à espera do comboio do revezamento.

(Foto: Evandreia Buosi/Rio 2016)
dom, 03 jul
Concórdia, SC
-
Trajeto
| Rua Leonel Mosele - Centro |
| Rua Rech Francisco Xavier Fontana - Centro |