-
Sidney Gross é conhecido em Canela por sua performance como Papai Noel nas festas de Natal. Todos os anos, ele e seus duendes descem de rapel a catedral, principal símbolo da cidade. Hoje, com a tocha Olímpica nas mãos, ele repetiu a aventura em uma festa que vai para a história da região. "Foi bom demais. Adrenalina pura".
-
Darcy Calzeta, mais conhecido como Colombo, veio para Canela em 1964 e fundou um time de futebol com seu nome: Colombo Futebol Clube. Lá, disputou várias partidas contra Felipão, que na época defendia o Juventude.
-
Cássio Petry coleciona emoções Olímpicas, especialmente quando o assunto é canoagem. Representou o Brasil em Sydney 2000 e, em 2011, foi eleito melhor atleta do ano no esporte pelo Comitê Olímpico do Brasil. Hoje, ele leva a chama dos Jogos Rio 2016 adiante. "Passa um filme na cabeça. Tenho certeza que todos que estão vendo isso aqui percebem o quanto esse momento é único", disse.
-
O mascote Vinícius deu uma passadinha na Cascata do Caracol, um dos pontos turísticos de Canela.
-
Característicos da celebração de Corpus Christi, os tapetes de sal foram confeccionados especialmente para a passagem do revezamento da chama Olímpica em Canela, na Serra Gaúcha. Dessa vez, porém, os desenhos escolhidos foram símbolos Olímpicos.
-
Canela
Vizinha a Gramado, Canela também está situada na Serra Gaúcha. Entre seus pontos turísticos encontra-se a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, onde um tapete de sal com temas Olímpicos foi confeccionado para a passagem do revezamento da chama Olímpica.
sex, 08 jul
Canela, RS
-
Trajeto
| Avenida Visconde de Mauá - Centro |
| Avenida Oswaldo Aranha - Quinta da Serra |