-
Descontração e carinho
Clima de descontração e carinho na condução de tocha Olímpica por Felipe Andreoli e Rafa Brites
Por Patrícia da Matta
O apresentador de TV, Felipe Andreoli se empolgou tanto com a condução da chama Olímpica Rio 2016 que decidiu até entrar para o esporte. "Vou montar um time de curling com os condutores aqui do ônibus e nos próximos Jogos de Inverno estaremos lá", brincou. Ele passou a chama do símbolo do Rio 2016 para a mulher, repórter Rafaella Brittes, que está grávida do primeiro filho do casal, Rocco.
Momento fofura da condução, quando Andreoli faz um carinho e beija a barriga da mulher (Foto: Rio2016/Andre Mourão)Antes de conduzir, o casal conheceu outros condutores e conversou com vários deles.
"Todo mundo está aqui por uma razão, ouvimos e nos emocionamos com as histórias", disse o apresentador, que também comentou em seu perfil no Twitter sobre levar a chama. " Esporte é universal. E a tocha é o seu símbolo. O esporte é uma das poucas coisas que ainda unem o mundo", afirmou o apresentador.
Antes de conduzir o símbolo, Rafa também falou da importância do gesto. "É um momento especial fazer parte desses 12 mil condutores que representam todo país", disse.
-
Não poderiam faltar os pequenos violeiros sertanejos durante a passagem da tocha Olímpica por Barretos, cidade conhecida por sua tradicional festa do peão.
-
Um dos destaques da passagem da chama Olímpica por Barretos foi o ex-jogador de futebol, Reinaldo Simão. Depois de rodar o mundo com o esporte, ele destacou a alegria do povo brasileiro como principal diferencial dos Jogos Rio 2016. "Nenhum dos lugares pelos quais passei tinham a alegria, a felicidade e o carisma do brasileiro. Vimos isso na Copa do Mundo e, nos Jogos Olímpicos, será maior ainda, porque teremos atletas e torcedores de todos os esportes, não só do futebol".
-
Benedicto Francisco, mais conhecido como Rosa Preta, era um dos destaques do Brasil no basquetebol e salto em altura na década de 70. Foi campeão brasileiro, sul-americano e pan-americano. Mas, dentre tantas conquistas, faltava apenas uma. "Fui convocado para disputar os Jogos Olímpicos em 1976, mas me lesionei e não consegui ir. Hoje eu estou realizando um sonho antigo, era a única coisa que me faltava na carreira", disse.
-
Barretos
Quarta cidade a receber o revezamento da tocha Olímpica nesta terça-feira (19), Barretos, no interior de São Paulo, é famosa por seu festival de peão, que atrai turistas do Brasil inteiro.
ter, 19 jul
Barretos, SP
-
Trajeto
| Avenida João Baroni - Jardim Soares |
| Avenida Três - Fortaleza |