-
Raissa Pereira, estudante de 13 anos, e atleta de futsal, handebol e atletismo na escola, foi a última condutora em Barreirinhas e saudada com uma festa junina cheia de manifestações tradicionais do Maranhão.
-
Depois de conhecer a Lagoa Azul dos Lençóis, a chama pegou carona com um quadriciclo nas dunas.
-
Isak Costa, de 16 anos, foi com quem conduziu a tocha sobre uma das lagoas dos Lençóis: "Hoje estou compartilhando esse momento com minha família, meus amigos e o mundo todo. Para mim, esse é o verdadeiro espírito Olímpico: é o amor, é compartilhar".
-
Jony Silva, monitor ambiental do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, é o sétimo condutor do dia: "Este paraíso é merecedor dessa homenagem que estamos fazendo ao conduzir a tocha por aqui".
-
Enquanto tocha Olímpica de fato não é acesa, os moradores de Barreirinhas mostram criatividade nas réplicas do símbolo do Rio 2016 - como esta, que encontrou a chama real dos Jogos Olímpicos.
-
São sete condutores em Barreirinhas, que já estão prontos para fazer história no município com a tocha Olímpica.
-
A chama Olímpica já está começando a trilhar seu percurso por Barreirinhas, e a comunidade do município já estava esperando a chegada do comboio.
-
Nesta segunda-feira (13), a chama Olímpica acordou cedinho, em São Luís (MA), e já está a caminho de Barreirinhas, onde vai conhecer as belezas dos lençóis maranhenses.
-
A tocha Olímpica tem uma operação especial no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um paraíso formado por dunas e lagoas criadas pelas chuvas, no litoral do Estado. A chama passa por belos cenários, como a Lagoa Azul, uma das mais belas e profundas do parque, e o Farol do Mandacaru, inaugurado em 1909. Tem passeio de barco e helicóptero. Em Barreirinhas, o revezamento é encerrado na Praça do Trabalhador, no centro da cidade.
seg, 13 jun
Barreirinhas, MA
-
Trajeto
| Rua da Expoema |