-
Rafael Rosa, 19, é vice-campeão brasileiro de ciclismo de estrada. Sem índice para o Rio 2016, ele se juntou à torcida pelos atletas brasileiros. "Acredito que temos grandes chances de medalha com Gideoni Monteiro no ciclismo de pista", disse.
-
Inovação tecnológica
Entre os condutores da chama Olímpica em Arapongas, Paraná, um jovem levou a palavra inovação a um novo nível. Apaixonado por tecnologia, Antonio Henrique Dianin, 29, decidiu criar um robô pessoal após assistir um episódio da sitcom americana "The Big Bang Theory", cujo enredo se passa no universo de 'jovens gênios'. "No começo, eu usava como um robô pessoal para não ter que ir à faculdade", confessa. Hoje, sua criação está entre as melhores ferramentas de tecnologia voltadas para a medicina do mundo.
"Para mim é um orgulho muito grande representar a tecnologia brasileira e disseminar o espírito Olímpico na minha cidade", disse o paranaense, que possui mais de cinco titulações e diplomas em mais de duzentos e cinquenta cursos de tecnologia em instituições como Harvard, Yale e MIT.
Batizado R1T1 (nome baseado no carismático andróide R2D2, da série 'Guerra nas Estrelas'), o robô é o primeiro de telepresença da América Latina - controlado remotamente, a aplicação permite maior imersão e mobilidade para médicos em videoconferências.
"O Brasil como um todo é muito focado para tecnologia, especialmente quando falamos de mídias sociais. O Jogos Olímpicos Rio 2016 serão a edição comunicada nas redes sociais da história. Isso mostra integração com o tempo em que vivemos"

Foto: Rio2016/Andre Mourao
-
As crianças do grupo de Desbravadores Cidade dos Pássaros Adonai Família Vilar foram às ruas para ver a passagem da chama Olímpica pela cidade de Arapongas.
-
Arapongas
Dia cheio para o comboio da tocha Olímpica Rio 2016 nesta quarta-feira (29). Em seu 58º dia de viagem pelo Brasil, a chama Olímpica conhece outras quatro cidades paranaenses, a começar por Arapongas, no interior do estado.
Quem abriu o revezamento foi Thais Campos Silva, moradora que não deixa a síndrome de Down atrapalhar sua rotina de aulas de dança e muaythai.

Foto: Rio2016/Andre Mourao
qua, 29 jun
Arapongas, PR
-
Trajeto
| Rua Pica-Pau |
| Avenida Maracanã |