-
No 36º dia de viagem pelo Brasil, a chama Olímpica conheceu mais três cidades do Nordeste, incluindo Fortaleza, capital do Ceará, e ícones da luta pelos direitos das mulheres. Confira os melhores momentos!
-
Orgulhoso, Roberto Rodrigues soltou o vozeirão e cantou o hino nacional na íntegra ao conduzir o símbolo dos Jogos Rio 2016 pelas ruas de Aracati.
-
Mesmo fora de época, os bonecos do bloco Universo Negro, velhos conhecidos do carnaval aracatiense foram para as ruas para prestigiar a passagem da chama Olímpica pela cidade.
-
Nayara Marques, tem só 16 anos. mas já tem voz ativa na luta contra o preconceito. "Na época em que vivemos não há mais espaço para uma coisa tão antiquada quanto o preconceito. Creio que a chama Olímpica é um símbolo de uma sociedade mais igualitária"
-
Olha quem veio trazer alegria para o revezamento em Aracati: Lucas Monteiro, de 11 anos, que quer seguir na carreira de palhaço.
-
David Brasilíno, 38, já está classificado para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, competindo no tênis de mesa. "Estou focado e treinando muito. Acabei de ser campeão mundial por equipes em Bratislava, onde competimos com os mesmos atletas dos Jogos"
-
Aracati
Começa o 36º dia da viagem da chama Olímpica Rio 2016 pelo Brasil, e a primeira parada é Aracati, no Ceará. Banhada pelo rio Jaguaribe, a cidade tem como atração turística sua arquitetura colonial, com dezenas de edificações do século XVIII e residências que ainda guardam na fachada azulejos coloridos, herança da presença portuguesa. A cidade foi tombada, no ano de 2000, como Patrimônio Histórico Nacional. As praias do município também são conhecidas nacionalmente - a mais famosa sendo Canoa Quebrada.
O comboio da tocha já está a caminho. Acompanha com a gente!

ter, 07 jun
Aracati, CE
-
Trajeto
| Rua Coronel Alexandrino - Centro |
| Rua Dragão do Mar - Centro |