-
Sandy Alexandre Andrade Lima acendeu a pira da celebração e encerrou o revezamento da tocha Olímpica em Aracaju. "Senti tremor nas pernas. Sendo uma responsabilidade muito grande representar minha cidade, meu estado e o espírito Olímpico.Carregar esse símbolo de paz e de amor. Senti a energia das pessoas, todo mundo vibrando igual. Isso me faz florescer. Foi mágico".
-
Nem a chuva fina que caiu em Aracaju neste sábado (28) à noite espantou o público que lotou a Praça de Eventos de à espera da chegada da chama Olímpica e o acendimento da pira de celebração.
-
Ulisses Freitas é paraciclista campeão Brasileiro de 2014. Ele representou o Brasil na Copa do Mundo da Itália e da Suíça em 2015. Recentemente, o sergipano conquistou a quarta colocação na Copa do Mundo de Paraciclismo realizada na África do Sul.
-
Byron Silva é amante do bodyboard e coordenador do projeto social Estrelas do Mar, que reúne 100 jovens com deficiência e crianças carentes para a prática do esporte. "Represento muita gente aqui. É um trabalho reconhecido. É demais, muita emoção para mim representar essa galera, o espírito Olímpico e a inclusão", declarou animado o condutor.
-
Eliton Siqueira faz trabalho voluntário com crianças e conduziu a chama Olímpica neste sábado (28). "Esporte é saúde, é educação, é cultura. A tocha passando aqui em Aracaju significa que temos que ir atrás dele e dos nossos sonhos".
-
Campeã brasileira de parabadminton e campeã estadual de corrida de cadeira de rodas, Maria Gilda encontrou no esporte uma razão para viver. Com paralisia infantil, sempre fez tratamento para melhorar as dores e danos causados pela doença. Aos 22 anos, medicações e terapias não faziam efeito. Até que um fisioterapeuta lhe disse para competir em natação. "Com 22 anos me disseram para virar atleta. Eu não acreditei. Quero dizer, atletas são criados desde pequenos, eu me sentia velha demais. Mas competi, e ganhei ouro!" Depois de sua primeira competição em paranatação, Maria Gilda foi para corrida de rua em cadeira de rodas e, posteriormente, para o parabadminton onde se encontrou e começou uma carreira de sucesso. Atualmente ela reabilita pessoas através do esporte, exatamente como fizeram com ela. "Estou passando essa chama adiante e espero que ela não se apague." Por acreditar em si mesma e não desistir, Maria Gilda é um exemplo de sucesso e superação. Na semana que vem, sua equipe irá competir no campeonato nacional de parabadminton em Curitiba e neste sábado (28) ela conduz a tocha Olímpica em Aracaju. "Sensação inexplicável. Um misto de felicidade e realização. Você chega aos 41 anos de idade e é convocada para representar seu país como paratleta é uma felicidade ímpar. Estou tão emocionada que até o dente já doeu hoje."
-
O reisado Guerreiros da Vitória saudaram a tocha Olímpica na primeira condução em Aracaju. Reisado é uma dança popular religiosa de origem portuguesa que celebra o nascimento do menino Jesus com brincantes e música.
-
O mascote Vinicius conheceu o frei Salvador, da igreja de Santo Antônio, em Aracaju, onde a tocha Olímpica Rio 2016 faz revezamento neste sábado (28). Ao santo, no Brasil, é atribuído o dom de arranjar casamentos.
-
População de Aracaju já está pronta para ver o revezamento da tocha Olímpica Rio 2016 pelas ruas da cidade. A igreja de Santo Antônio ficou com o pátio cheio.
-
Aracaju
A tocha Olímpica Rio 2016 chega em Aracaju, ponto final de seu 26º dia de revezamento. Acompanhe o trajeto da chama e o acendimento da pira da celebração.
-
Sábado é dia de caminhar na orla do Atalaia, um dos pontos mais visitados de Aracaju. A capital do Sergipe é o ponto final do 26º dia de revezamento da tocha Olímpica Rio 2016.
sáb, 28 mai
Aracaju, SE
-
Trajeto
| Avenida Santos Dumont - Atalaia |
| Avenida Beira Mar - Coroa do Meio |
| BR-235 & BR-235 - Inácio Barbosa |
| BR-235 - Inácio Barbosa |
| Avenida Adélia Franco - Inácio Barbosa |
| Avenida Deputado Sílvio & Rua Juarez Carvalho - Gragerú |
| Praça Fausto Cardoso - Centro |
| Rua Cláudio Batista - Industrial |
