-
Prata em Atlanta 1996 e bronze em Sydney 2000, Adriana Santos é coordenadora de seleções do Time Brasil e atuará como 'voz da experiência' para as meninas do basquete. "O Brasil tem um caminho complicado pela frente", previu.
-
Eleito melhor atleta brasileiro em 2001, o nadador Danilo Glasser prevê uma nova era para o esporte Paralímpico após os Jogos Rio 2016. "O Brasil está muito perto de se consolidar como uma potência Paralímpica. Com as muitas medalhas que a equipe vai trazer, finalmente seremos referência mundial no esporte para pessoas com deficiência", disse.
-
Palavra de treinador
Técnico da seleção feminina de basquetebol fala em resgate do esporte no Rio 2016
Por Patrícia da Matta
Atual treinador da seleção brasileira de basquetebol feminino, Antônio Carlos Barbosa convocou a torcida brasileira para os Jogos Rio 2016 ao conduzir a chama Olímpica em Americana nesta quarta-feira (20). "Temos a responsabilidade de resgatar o basquetebol brasileiro nos Jogos do Rio. Conseguimos isso ao elevar a autoestima das meninas e, para isso, a torcida desempenha um papel fundamental", disse.
Quer assistir aos jogos de basquetebol? Novos ingressos à venda na "Super Quinta"
Técnico da seleção feminina de basquetebol conduziu a tocha Olímpica em Americana - Foto: Rio 2016/Fernando Soutello -
Considerado um dos melhores atiradores de todos os tempos, Athos Pisoni disse que considera a passagem da chama Olímpica por Americana como sua terceira participação em Jogos Olímpicos (competiu em 1976 e liderou a equipe em 1996).
-
Olímpica três vezes
Três vezes Olímpica, Karla Costa conduz tocha em Americana, cidade onde é atleta
Por Patrícia da Matta
Com três participações Olímpicas no currículo, a jogadora de basquetebol Karla Costa conduziu a chama Olímpica Rio 2016 em Americana.
(Foto: Rio2016/Fernando Soutello)"Acho que todo mundo deveria participar dos Jogos Olímpicos pelo menos uma vez. É uma experiência transformadora. As minhas três participações marcaram a minha carreira. Na primeira, era muito nova e fiquei deslumbrada. Na segunda, consegui focar melhor para, na terceira, mostrar o meu melhor jogo. Sou muito feliz em participar de três edições dos Jogos. São coisas e momentos que vou levar para toda minha vida", contou a atleta, que atualmente joga no Corinthians/Americana.
É possível ver vôlei de praia, futebol e outras modalidades Olímpicas tradicionais por até R$ 50
Ela aconselhou as atuais atletas da seleção brasileira. "Não se poupem, não deixa nada para depois, porque às vezes o depois não chega. Poder competir no Rio de Janeiro, dentro de casa, com sua própria torcida, é maravilhoso", declarou.
-
Mesmo depois de passagens por equipes como Real Madrid, La Coruña e Palmeiras, Flávio Conceição ainda sonha com o ouro perdido em Atlanta 1996. "Aquela derrota para a Nigéria que nos tirou da final marcou o nosso futebol", desabafou.
-
Americana
Americana foi a terceira cidade a receber o revezamento da tocha Olímpica nesta quarta-feira (20).
qua, 20 jul
Americana, SP
-
Trajeto
| Avenida Nossa Senhora de Fátima - Bosque da Saúde |
| Rua Piauí - Chácara Machadinho I |
| Rua Amazonas - Chácara Machadinho II |
| Avenida Campos Sales - Vila Massucheto |
| Avenida Brasil - Vila Medon |