A Caminho do Brasil

Vistos

 

Imprimir
Tamanho do texto A A

Os atletas estrangeiros que participarão dos Campos de Treinamento Pré-Jogos (PGTC) e que sejam nacionais de países com os quais o Brasil não possui acordo de isenção de vistos, necessitarão de visto para vir ao Brasil. A obtenção desses vistos é de responsabilidade dos solicitantes.

O Quadro Geral de Regime de Vistos para a Entrada de Estrangeiros no Brasil especifica as nacionalidades que precisam e as que estão dispensadas de visto para o Brasil. O Quadro está disponível em http://www.portalconsular.mre.gov.br/estrangeiros/quadro-geral-de-regime-de-vistos

Para solicitar o visto, o estrangeiro deverá apresentar Formulário de Pedido de Visto devidamente preenchido (https://scedv.serpro.gov.br), documento de viagem válido, comprovante de pagamento dos emolumentos consulares, Certificado Internacional de Imunização, quando necessário, e demais documentos específicos para o tipo de visto solicitado.

A solicitação de visto para menor de 18 anos deverá ser acompanhada de autorização de viagem por escrito de ambos os pais, responsáveis legais ou autoridade judicial competente.

A documentação necessária deverá ser apresentada a Repartição Consular ou Setor Consular das Missões diplomáticas do Brasil no exterior. Informações sobre endereços e horários de funcionamento das Repartições Consulares do Brasil no exterior poderão ser encontradas em: http://www.portalconsular.mre.gov.br/o-que-faz-um-consulado/sites-dos-postos/por-ordem-alfabetica