Atrações

Praia de Copacabana, Cristo Redentor, Pão de Açúcar... A caminho dos locais de competição dos Jogos Rio 2016, os torcedores vão se deparar com diversos cartões postais e entender por que o Rio de Janeiro recebeu o título – mais do que merecido - de Cidade Maravilhosa. No mosaico abaixo, atualizado periodicamente, você vai conhecer as atrações de cada região e conferir a opinião de atletas que já passaram por lá. Seja bem-vindo!

Praia de Copacabana

Ver mapa Ver fotos
Foto Foto

Estar hospedado na Praia de Copacabana é incrível. As pessoas aqui são fantásticas, o clima é muito bom. Eu acho que os Jogos Rio 2016 vão ter uma atmosfera muito praiana.

(em entrevista ao jornal “O Globo”)
Foto
Chad le Clos, África do Sul
Campeão Olímpico de Natação

Uma das praias mais famosas do mundo, Copacabana atrai turistas durante o ano inteiro. Ao longo de seus quatro quilômetros de orla, há atrações para todos os gostos – do banho de mar à prática de esportes ao ar livre, com direito a passeio de bicicleta pela ciclovia e pausa para uma água de coco em seu tradicional calçadão, um dos ícones da cidade. Nos Jogos Rio 2016, será palco das provas de ciclismo de estrada contrarrelógio, vôlei de praia, maratona aquática, triatlo e paratriatlo.