Notícias

09/11/2012

Rio 2016™ fortalece a estrutura da organização para a próxima fase do projeto

Sidney Levy é o novo Diretor-Geral do projeto e Leonardo Gryner assume a Diretoria Geral de Operações

Enviar para um amigo

Sidney Levy, Carlos Arthur Nuzman e Leonardo Gryner (Foto: Rio 2016™/Marcio Rodrigues)

Com o objetivo de aumentar a capacidade de atuação nas diversas frentes do projeto, melhorar a coordenação entre todas as áreas, agilizar processos internos, e como parte do planejamento estratégico da organização dos Jogos, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™) promoveu uma reestruturação interna. Sidney Levy assumirá a Diretoria-Geral do projeto e Leonardo Gryner passará a ser o Diretor-Geral de Operações.

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Levy tem mestrado em Engenharia pela Coppe - Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da UFRJ e especialização em Administração pelo Institute of Management Development, em Lausanne, Suíça. Ocupou o cargo de Presidente da Valid S.A., de 1994 até 2011, e, desde então, é  Presidente do Conselho de Administração da empresa. Antes disso, foi Presidente da DLR Lerchundi, na Espanha, de 1992 a 1994, e trabalhou na Thomas de La Rue, no Brasil e na Inglaterra, em várias posições de liderança, de 1981 a 1991. Foi Presidente da Câmara Americana de Comércio do Rio de Janeiro, entre 2005 e 2007, e é  membro dos Conselhos de Administração da Companhia Estadual de Aguas e Esgotos (CEDAE) do Rio de Janeiro, desde 2007; da Ediouro Publicações, desde 2006; e da Ancar Shoppings, desde 2010.

Responderão à Diretoria-Geral do projeto as diretorias de Assuntos Corporativos, Recursos Humanos, Suprimentos, Jurídica, Planejamento e Relações Institucionais, além da Diretoria-Geral de Operações. O Diretor-Geral de Operações terá sob sua responsabilidade as diretorias Comercial, de Operações e de Esportes, e a nova diretoria de Comunicação e Sustentabilidade.

Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Rio 2016™, afirmou que “essas iniciativas fazem parte da re-estruturação que iniciamos em junho, como preparação para a nova fase da organização que se iniciaria após os Jogos Londres 2012, o que contribuirá para o planejamento e a realização com excelência dos Jogos Rio 2016™” O Leonardo Gryner tem uma longa experiência olímpica tendo participado de todos as edições de verão dos Jogos Olímpicos desde 1976, participou da candidatura dos Jogos Rio 2016 e tem portanto todas as credenciais para dirigir todas as áreas operacionais dos Jogos .

Sidney Levy disse que: “Gostaria de agradecer a Carlos Nuzman pela oportunidade e a Leonardo Gryner pela gentil acolhida. Tenho certeza de que terei muito a aprender com a enorme experiência dos dois no Movimento Olímpico e de que contribuirei com a minha vivência no mundo corporativo em favor da boa condução de um dos projetos mais importantes da história deste país. Participar dessa jornada será, sem dúvida, uma oportunidade única na minha carreira”.

Levy assume oficialmente sua função no Rio 2016™ em 1 de janeiro de 2013, mas participará do debriefing oficial do Comitê Olímpico Internacional dos Jogos Londres 2012, que acontece a partir do dia 17 no Rio de Janeiro.

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016™.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ