Notícias

08/02/2012

Oscar Niemeyer visita o novo Sambódromo, palco do carnaval e instalação do Rio 2016™

Lendário arquiteto projetou um dos mais famosos pontos turísticos do Rio de Janeiro há três décadas

Enviar para um amigo

Eduardo Paes e Oscar Niemeyer visitam o novo Sambódromo (Foto: Foto: Rio 2016)

O novo Sambódromo, palco do Tiro com Arco e da chegada da Maratona do Rio 2016™, que será inaugurado no próximo domingo, dia 12, recebeu uma visita ilustre nesta quarta-feira. O lendário arquiteto Oscar Niemeyer, responsável pelo projeto original na década de 1980, foi recebido pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e percorreu parte do trajeto da Passarela do Samba para observar as obras, que estão em fase de conclusão.

Aos 104 anos de idade, Niemeyer pode conferir a realização de sua proposta inicial, que previa arquibancadas dos dois lados da Avenida. Com o novo formato, a capacidade de público aumenta 12.500 lugares e chega a 72.500.

“Fico satisfeito com esta nova obra, que é do povo, e que recebe a festa do povo todos os anos, o carnaval”, disse Niemeyer.

O prefeito Eduardo Paes lembrou que o Sambódromo é a segunda instalação reformada para Rio 2016™ entregue pela prefeitura, após o Parque dos Atletas. Ele comemorou a possibilidade de concluir o sonho de Niemeyer.

“Foi ele quem montou esse cenário quase 30 anos atrás. Nós completamos agora. Esta obra surge do sonho olímpico do Rio. O Sambódromo é uma das marcas da cidade, um ícone. A obra proporcionará um visual diferente para o carnaval a partir de 2012”, afirmou.

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ