Notícias

21/12/2012

O MAIOR DESAFIO DA CARREIRA: As vagas mais concorridas nos dois anos e meio do Comitê Organizador

Até julho de 2013, mais de 200 novos profissionais serão contratados

Enviar para um amigo

Paula Richaid foi selecionada entre mais de dois mil candidatos (Foto: Rio 2016™)

São muitas as mãos que seguram uma medalha olímpica. Por trás da organização de um evento desse porte está a dedicação de milhares de pessoas, de mais de 20 carreiras diferentes. As três vagas mais concorridas do Comitê Rio 2016™ até o momento são uma demonstração dessa diversidade, e de como os Jogos oferecem oportunidades que vão muito além do esporte.

Felipe Andrade foi escolhido entre 2.433 candidatos para a posição de Assistente de Sistemas, parte do Departamento de Tecnologia. A variedade de perfis profissionais chamou a atenção do carioca.

“A quantidade de colegas de outros estados e de outros países é impressionante. Aqui é um mundo, que vale muito a pena conhecer. Penso no futuro em trabalhar em alguma das empresas com as quais me relaciono. Estamos sempre em contato com fornecedores, em reuniões, e acabamos criando uma espécie de vínculo que pode ser bom lá na frente”, afirma.

A chance de aumentar os contatos profissionais também atraiu Paula Richaid, Analista de Relacionamento com Patrocinadores Pleno. Quando soube que tinha sido selecionada entre 2.170 candidatos, saiu do emprego em uma empresa de telefonia sem olhar para trás.

"O pulo do gato da minha vaga é o networking que a gente faz. Até 2016, vamos nos relacionar com muitas empresas do mundo inteiro. Vai ser uma oportunidade única de ter contato com pessoas de mercados completamente diferentes. O trabalho é muito dinâmico, não tem rotina e isso é muito motivante", diz.

Grande número de contratações no primeiro semestre

A engenheira Fernanda Tigre conseguiu a terceira vaga mais disputada do Comitê Organizador. Foram 2.093 candidatos para o cargo de Especialista em Projetos, que cuida do planejamento dos Jogos.

"É motivante entregar um projeto tão grandioso como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que envolve muitas pessoas, muitos recursos. A nossa área nos dá a chance de ter uma visão panorâmica e abrangente de tudo o que está acontecendo na preparação do evento, o que é muito bacana", explica.

Quem quiser fazer parte do projeto olímpico terá muitas oportunidades em 2013. Mais 224 profissionais serão contratados até julho de 2013, um aumento de 60%. Até 2016, serão quatro mil funcionários no Rio 2016. Somando os colaboradores e voluntários, o número chegará a 100 mil.

Para Eloise Brillo, Coordenadora de Recrutamento e Seleção, a alta procura por vagas comprova que a marca olímpica é forte: "Temos um número alto de inscrições, desde o nível de assistente até diretoria, incluindo candidatos internacionais. Temos executivos que vieram de multinacionais e é um perfil que procuramos também, porque estamos lidando com números muito grandes nesse projeto. Isso mostra que nossa marca como empregador está ficando mais clara. Aqui se lida com números que poucas empresas têm. Queremos atrair as pessoas pelo projeto que temos", conclui.

As dez vagas mais disputadas, em número de candidatos

1. Assistente de Sistemas – 2.433

2. Analista de Relacionamento com Patrocinadores Pleno – 2.170

3. Especialista em Projetos – 2.093

4. Analista de Proteção à Marca Pleno – 1.915

5. Gerente de Licenciamento – 1.611

6. Gerente de Eventos – 1.555

7. Especialista em Cultura - 1.524

8. Gerente de Parcerias de Voluntários – 1.471

9. Especialista em Relacionamento com Patrocinadores – 1.471

10. Analista de Atendimento e Fluxo de Produção Jr. – 1.239

Tags: carreira

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016™.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ