Notícias

15/04/2013

Na crista da onda, golfe vive melhor momento da sua história com o retorno aos Jogos Olímpicos

Esporte conta com 60 milhões de praticantes no mundo e tende a crescer com a inclusão no programa olímpico

Enviar para um amigo

(Foto: Thinkstock)

Dois grandes eventos do golfe agitaram o Brasil e o mundo no mês de abril. O Brasil Classic, principal torneio de golfe do país, levou cerca de 7 mil pessoas ao São Paulo Golf Club, entre os dias 4 e 7. De 11 a 14, aconteceu o Masters de Augusta, nos Estados Unidos, o primeiro Major do ano. O momento não poderia ser mais propício, e o rio2016.com preparou uma série com três reportagens especiais sobre o esporte, que reestreia em Jogos Olímpicos após ausência de 112 anos.

Em entrevista exclusiva, o jovem Cristian Barcelos, de 18 anos, que aprendeu a jogar em Japeri, município do Rio de Janeiro, e se tornou o primeiro campeão brasileiro juvenil formado em um campo público, em 2012, fala sobre a importância do campo de golfe do Rio 2016™ ser aberto a qualquer pessoa após os Jogos Olímpicos. Já o paulista Alexandre Rocha, primeiro brasileiro a disputar o PGA Tour após ausência de 29 anos de atletas nacionais no principal circuito do golfe mundial, também comenta sobre a grande oportunidade de desenvolvimento do esporte no país.

Na segunda matéria do especial, opiniões de alguns dos maiores golfistas de todos os tempos como o australiano Greg Norman e alguns dos melhores atletas da atualidade, como o sul-africano Charl Schwartzel, revelam a importância do retorno do esporte ao cenário olímpico.

Para fechar com chave de ouro, o site Rio 2016™ reporta em primeira mão informações preliminares sobre o torneio de golfe dos Jogos Olímpicos e dados sobre o crescimento do esporte, que tem mais de 60 milhões de praticantes no mundo, em mais de 120 países, segundo dados da Federação Internacional de Golfe.

Além do golfe, o handebol também foi contemplado com três matérias exclusivas em 2013. Confira ainda especiais de diversos esportes olímpicos e paralímpicos como atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, boxe, bocha, goalball, judô, luta olímpica, natação, paracanoagem, pentatlo moderno, rugby, taekwondo, tiro esportivo, triatlo, vela, voleibol e vôlei de praia.

Programação:

Segunda-feira, dia 15/04 – Campo Olímpico é o primeiro passo para popularizar o golfe no Brasil

Terça-feira, dia 16/04 – Para os maiores golfistas do mundo, Brasil só tem a ganhar com a presença do esporte nos Jogos

Quarta-feira, dia 17/04 – Disputa por medalhas em 2016 deverá contar com 60 atletas de 30 países tanto no masculino quanto no feminino
 

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ