Notícias

20/03/2013

Limpeza de terreno já em andamento na área do campo de golfe dos Jogos Rio 2016™

Esta instalação é um elemento-chave do legado do Rio 2016™ e terá papel fundamental no desenvolvimento do esporte no Brasil, disse Nuzman

Enviar para um amigo

Estudo em 3D do buraco 17 na arte criada pela Hanse Golf Course Design (Foto: Divulgação)

O trabalho de limpeza do terreno que receberá o campo de golfe dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ teve início após a emissão, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da licença necessária para a remoção da vegetação exótica do local. O processo de limpeza para que as obras comecem em abril, conforme planejado, está sendo conduzido pela Tanedo, empresa privada responsável pela construção.

Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™), disse: “Estamos felizes que os trabalhos tenham começado na instalação do golfe e que continuamos no caminho certo para entregar o campo para um evento-teste em 2015, como programado. Esta instalação é um elemento-chave do legado do Rio 2016™, já que será o primeiro campo público de golfe do Rio de Janeiro e terá papel fundamental no desenvolvimento do esporte no Brasil”.

O projetista do campo, Gil Hanse, da empresa americana Hanse Golf Course Design, comentou: “Estamos muito empolgados e satisfeitos por termos iniciado a limpeza preliminar da área. É o início de um longo processo para transformar este terreno em um belo campo de golfe e estamos felizes por termos começado”.

A proposta da Hanse Golf Course Design para o campo foi escolhida pelo Rio 2016™ em março de 2012 após um meticuloso processo seletivo.

O campo de golfe será construído na Barra, região que receberá a maior parte dos esportes Olímpicos em 2016. É um projeto financiado pela iniciativa privada, localizado a aproximadamente cinco quilômetros da Vila dos Atletas e sete quilômetros do Centro Principal de Imprensa (MPC, na sigla em inglês) e do Centro Internacional de Transmissões (IBC, na sigla em inglês).

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016™.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ