Notícias

27/12/2012

Instalação do Rio 2016™, Mineirão está pronto para voltar a receber o futebol

Estádio foi reinaugurado na última sexta-feira e será utilizado na Copa do Mundo de Futebol da FIFA em 2014

Enviar para um amigo

Renovado para a Copa do Mundo de Futebol da FIFA em 2014, o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), está pronto para receber novamente as partidas do esporte mais popular do Brasil. Palco de grandes duelos em sua história, o tradicional estádio ficou fechado para obras durante dois anos e meio. Como planejado, foi reinaugurado na última sexta-feira, receberá jogos da Copa da Confederações em 2013 e, em 2016, será um dos quatro estádios fora do Rio de Janeiro a receber o futebol nos Jogos Olímpicos. As outras três cidades parceiras são Brasília, São Paulo e Salvador.

Novo Mineirão está pronto para voltar a receber o futebol (Foto: Divulgação)

Graças à renovação, o Mineirão conta com 64 mil lugares, 90 camarotes e um restaurante com vista para o campo e área VIP. O estacionamento tem 2.800 vagas e a área de imprensa tem capacidade para receber três mil jornalistas.

Ao redor do estádio, a área de mais de 80 mil metros quadrados e capacidade para 65 mil pessoas é um dos maiores espaços públicos de Belo Horizonte. O parque suspenso tem sete mil metros quadrados para atividades comerciais, com restaurantes, bares e lojas.

Adaptado aos melhores padrões internacionais de sustentabilidade, o Novo Mineirão tem teto equipado com tecnologia para captação de energia solar, que é transformada em eletricidade. Além disso, a água da chuva pode ser reutilizada, pois o estádio conta com um reservatório de seis milhões de litros, capaz de suprir parte do Mineirão por três meses.

Tags: instalação

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ