Notícias

23/09/2013

Especial tiro com arco: muito além da concentração, precisão e pontaria

Série de reportagens apresenta os principais atletas Olímpicos e Paralímpicos, as fontes de inspiração dos arqueiros e o avanço do esporte no Brasil

Enviar para um amigo

Tiro com arco exige dos atletas boa mira e, acima de tudo, tranquilidade (Foto: Getty Images)

Concentração, precisão e pontaria. Esses são apenas alguns dos pré-requisitos para o tiro com arco, esporte que é tema do especial do mês de setembro do site rio2016.com. Na série de reportagens, você vai saber mais sobre o esporte, que surgiu como atividade de caça e guerra nos primórdios da civilização, e vai entender como personagens do cinema e da literatura, como Robin Hood e Legolas, inspiram jovens atletas.

A série vai mostrar também o domínio da Coreia do Sul em âmbito mundial, ao passo que o Brasil se renova e se profissionaliza no esporte. O leitor vai conhecer ainda a história de Zahra Nemati, atleta paralímpica iraniana que fez história em Londres 2012. E vai ver como o Sambódromo, palco dos tradicionais desfiles das escolas de samba do carnaval carioca, se prepara para receber os eventos de tiro com arco nos Jogos Rio 2016.

O mês de setembro de 2013 reúne as duas principais competições internacionais do esporte. No último fim de semana (dias 21 e 22), o Palácio do Trocadero, em Paris, recebeu a etapa final da Copa do Mundo. Os atletas se preparam agora para disputar o Campeonato Mundial, entre 29 de setembro e 6 de outubro, na cidade de Belek, na Turquia. O Brasil terá seis representantes na competição, liderados pelo mineiro Daniel Xavier e pela paulista Sarah Nikitin.

A escolha do tiro com arco como tema do especial de setembro foi feita por meio de enquete em nossa página no Facebook. Fique de olho e participe da votação para o próximo especial, que deve ser lançada nas próximas semanas em nossa Fan Page!

Confira as reportagens do nosso especial:

Segunda-feira, dia 23Coreia do Sul domina cenário internacional do tiro com arco

Terça-feira, dia 24Zahra Nemati, a atleta paralímpica iraniana que fez história em Londres 2012

Quarta-feira, dia 25Centauro, Legolas e Robin Hood inspiram atletas do tiro com arco

Quinta-feira, dia 26 – Tiro com arco brasileiro se profissionaliza e se renova

Sexta-feira, dia 27Sambódromo vai ser palco das provas de tiro com arco em 2016

Quer saber mais sobre outros esportes? Veja os que já foram tema do nosso especial em edições anteriores: Atletismobasquetebolbasquetebol em cadeira de rodasboxebochagoalballjudôluta olímpicanataçãoparacanoagem,pentatlo modernorugbytaekwondotiro esportivotriatlovelavoleibol , vôlei de praia , handebolgolfefuteboltênisciclismo e badminton

 

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ