Notícias

26/11/2013

Especial esgrima: combates medievais no século XXI

Peculiaridades das armas, informações sobre os atletas e um panorama do esporte no Brasil e no mundo são temas do especial de novembro

Enviar para um amigo

Atletas duelam na abertura das competições nos Jogos Londres 2012 (Foto: Getty Images/Hannah Johnston)

Presente no programa esportivo dos Jogos Olímpicos desde a primeira edição, em 1896, a esgrima pede passagem na terra do samba. Tema do especial de novembro do site rio2016.com, a esgrima é um dos cinco esportes de combate dos Jogos, ao lado do boxe, judô, luta olímpica e taekwondo, e apresenta três tipos diferentes de armas: a espada, o florete e o sabre, representando os antigos armamentos utilizados antes do surgimento das armas de fogo.

A partir desta terça-feira, os leitores do site rio2016.com vão saber que cada arma possui sua regra, zona de pontuação e forma de toque. Conhecerá também fatos que marcaram a história da esgrima em Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de um panorama do esporte no Brasil e no mundo.

Confira a programação:

Terça-feira, dia 26Florete, sabre ou espada? Características específicas das armas ditam as regras da esgrima

Quarta-feira, dia 27Brasil estreia na esgrima em cadeira de rodas em Londres 2012 e sobe no alto do pódio

Quinta-feira, dia 28Venezuelana é destaque na esgrima com o primeiro campeão Olímpico sul-americano

Sexta, dia 29Esgrimistas apostam nos Jogos Rio 2016 para popular esporte no Brasil

Quer saber mais sobre outros esportes? Veja os que já foram tema do nosso especial em edições anteriores: Atletismo,  badminton, basquetebolbasquetebol em cadeira de rodas,  bocha, boxeciclismofutebol, goalball, golfe, handeboljudôluta olímpicaparacanoagem, pentatlo modernorugbytaekwondotênistiro com arco, tiro esportivotriatlovelavoleibolvôlei de praia. Disciplina dos desportos aquáticos, a natação também já foi tema de uma série de artigos.

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016™.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ