Notícias

29/04/2014

"É tempo de focar no trabalho e no engajamento", diz Comitê Rio 2016

Organização destaca avanços e reitera compromisso com a realização dos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul

Enviar para um amigo

O Comitê Rio 2016 destacou nesta terça-feira (29) os avanços na organização dos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul. Em nota à imprensa, duas iniciativas recentes dos governos – a divulgação do orçamento dos projetos de legado para a cidade e o lançamento das licitações do Parque Olímpico de Deodoro – foram classificadas como cruciais para a evolução do projeto.

“É tempo de focarmos mais no trabalho e no engajamento. Os anúncios recentes do orçamento para os projetos de infraestrutura e legado, além do lançamento da licitação para as obras do Parque Olímpico de Deodoro são iniciativas cruciais e inequívocos sinais de avanço”, diz um trecho da nota.

O comunicado ressaltou ainda o trabalho em conjunto que está sendo realizado com os três níveis de governo – federal, estadual e municipal – e com o Comitê Olímpico Internacional (COI). E reafirmou o compromisso com a realização de Jogos excelentes em 2016.

“Temos uma missão histórica: organizar os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Brasil e da América do Sul. Vamos cumpri-la. Em 2016 o Rio organizará Jogos excelentes que serão entregues absolutamente dentro do prazo e dos orçamentos já anunciados", diz a nota.

Confira abaixo a íntegra do comunicado:

"Já passamos da hora em que discussões genéricas sobre o progresso da preparação possam contribuir com a evolução da jornada rumo aos Jogos. É tempo de focarmos mais no trabalho e no engajamento. Os anúncios recentes do orçamento para os projetos de infraestrutura e legado, além do lançamento da licitação para as obras do Parque Olímpico de Deodoro são iniciativas cruciais e inequívocos sinais de avanço. O trabalho em conjunto com as três esfera do governo, federal, estadual e municipal, está funcionando. O suporte do Comitê Olímpico Internacional também.

“Temos uma missão histórica: organizar os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Brasil e da América do Sul. Vamos cumpri-la. Em 2016 o Rio organizará Jogos excelentes que serão entregues absolutamente dentro do prazo e dos orçamentos já anunciados".
 

Tags: COI Rio 2016

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ