Notícias

24/11/2013

Brasileiro Andrew Parsons é eleito vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional

Sir Philip Craven é reeleito presidente do IPC para quarto mandato consecutivo

Enviar para um amigo

Membros eleitos para o Conselho Executivo do IPC posam para foto em Atenas (Foto: IPC)

O britânico Sir Philip Craven foi reeleito neste domingo para seu quarto mandato consecutivo como presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), durante assembleia geral do órgão, em Atenas. Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), foi eleito vice-presidente da instituição. É a primeira vez que um brasileiro chega à vice-presidência do IPC.

"É um momento de muita felicidade, porque é um reconhecimento do trabalho feito no Brasil, no Comitê Paralímpico Brasileiro, com toda a equipe que atua no CPB. A responsabilidade de ser o vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional é imensa, tenho certeza disso, mas me sinto preparado para assumi-la. Além disso, tenho um grande presidente, que é o Sir Philip Craven. Juntos, vamos fazer muitas coisas para tornar o movimento Paralímpico ainda mais internacional”, afirmou Andrew Parsons.

Com 96 votos, Parsons venceu a americana Ann Cody (52 votos) na disputa. O atual presidente do CPB substituirá o australiano Greg Hartung, que não tentou a reeleição, e atuará nos dois cargos até 2017. Já Sir Craven foi reeleito com 127 votos, contra 20 do concorrente Alan Dickson.

"Sinto-me honrado e feliz de ser reeleito como presidente do IPC , e gostaria de agradecer aos meus colegas e pares por seu apoio. Olho para o futuro, Sochi, Rio, PyeongChang, Tóquio, e estou muito confiante de que vamos continuar crescendo. Juntos, com trabalha duro e dedicação, vamos mostrar que o nosso progresso como organização faz diferença, não apenas no esporte, mas na sociedade”, discursou Sir Craven.

Enviar para um amigo

Filtrar em Notícias

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias do Rio 2016™.

+
Notícias

RSS de notícias

Fique sabendo imediatamente quando uma nova informação é publicada.

+ASSINE JÁ