Você sabia que tudo começou em 1969, quando homossexuais enfrentaram a polícia em bares locais de NY em defesa do reconhecimento pela igualdade entre todos os cidadãos? Em memória desses pioneiros pela luta dos direitos LGBT que foi criado o Dia Internacional do Orgulho LGBT, no dia 28 de junho.

Nós aqui do Comitê Rio 2016 temos orgulho de comemorar esta data porque aqui os valores Olímpicos nos inspiram e nos movem.

A AMIZADE, que estende a mão e busca o entendimento, está presente nas relações entre os colegas de trabalho.

Funcionários do comitê juntos
(Via: Arquivo Pessoal / Paulo Rodrigues)

O RESPEITO, que inclui o fair play (jogo limpo - respeito às regras do jogo), está presente nos corredores do nosso local de trabalho, pois aqui somos Diversos e respeitamos isto, cada um tem orgulho da essência e a palavra vergonha não cabe aqui.

 Voluntários Rio 2016 na parada gay
(Via:Rio 2016 / Mathilde Molla)

A EXCELÊNCIA, tem tudo a ver com dar o melhor de si, pois estamos todos unidos para organizarmos o maior evento esportivo do mundo e com a alegria e a dedicação de todos os funcionários faremos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 um sucesso.

Voluntários e funcionários Rio 2016 na Parada Gay
(Via:Rio 2016 / Mathilde Molla)

O conceito de DIVERSIDADE que incentivamos e aplicamos na organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos é um fundamento básico e essencial para que tenhamos o sucesso esperado em 2016. 

Parada Gay
(Via:Rio 2016 / Mathilde Molla)

Desta forma, temos orgulho de sermos quem somos, de trabalharmos neste ambiente especial e de abraçarmos todos com Amizade, Respeito e Excelência nas entregas que faremos.

Voluntários e Funcionários
(Via:Rio 2016 / Mathilde Molla)