Se você tivesse quatro dias para passear pelo Rio de Janeiro, o que gostaria de fazer? Com certeza, alguns dos icônicos cenários da Cidade Maravilhosa passaram pela sua cabeça, certo? O Cristo Redentor, a Praia de Copacabana, o Estádio do Maracanã... Afinal, não há nada melhor do que aproveitar o feriadão repleto de paisagens lindas, boa música e o calor do povo carioca! Os mascotes dos Jogos Londres 2012, Pequim 2008, Atenas 2004 e Moscou 1980, que estão na cidade para conhecer os seus novos amigos, os mascotes dos Jogos Rio 2016, decidiram fazer justamente isso e apostaram uma corrida para desbravar os melhores cenários que o Rio pode oferecer em apenas quatro dias. E, é claro, que o Rio 2016 aceitou o desafio de completar essa maratona com eles!

Desde que Wenlock, Mandeville, Fu Niu Lele, Athena e Misha desembarcaram no Galeão, o clima de magia tomou conta de todos. Mesmo quem estava nos bastidores de toda a operação não se aguentou ao ver aqueles personagens tão simpáticos e queridos sambando e festejando a sua chegada na cidade-sede dos Jogos Rio 2016. Não importa a idade, com eles todo mundo vira criança e já na chegada presenciamos um verdadeiro festival de abraços, selfies e aplausos!

Mas aquele era só o começo. Ainda com as malas no carro, partimos direto para a primeira parada do tour: a Vista Chinesa. Não preciso dizer que Fu Niu Lele, a vaquinha simpática dos Jogos Pequim 2008, se sentiu em casa e fez o maior sucesso com a galera que estava por lá, não é?

O segundo dia foi ainda mais emocionante! Pão de Açúcar, Cristo Redentor e a praia de Copacabana. Sim, tudo isso em um único dia! Reunimos uma equipe de peso, com integrantes das equipes de comunicação, marketing, eventos e gestão de marcas, para dar conta de cobrir todos esses lugares.

O Pão de Açúcar foi a primeira parada, onde encontramos também com as crianças da Vila Olímpica de Pedra de Guaratiba, que protagonizaram alguns dos momentos mais fofos do tour..

Pra a segunda parte, nos dividimos em dois grupos. O primeiro, levou Fu Niu Lele para o alto do Morro do Corcovado para conhecer uma das sete maravilhas do mundo moderno: a Estátua do Cristo Redentor.

Já o segundo, levou Misha, o urso que fez o mundo chorar de emoção no encerramento dos Jogos Moscou 1980, para tomar uma água de coco na orla de Copacabana. E que sucesso esse ursinho fez por lá!

Seguindo no nosso tour, sábado é dia de festejar! Por isso, uma programação igualmente emocionante. Primeira parada: o célebre palco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Rio 2016, o Estádio do Maracanã!

No Maraca, outra mega operação. Sente só a galera que se juntou para dar conta do tour no sabadão:

Saímos de lá direto para a Quinta da Boa Vista para conhecer um pouco da história da cidade-sede dos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul.

E, para fechar o dia com chave de ouro, nada como uma visita à Lapa, centro cultural, gastronômico e musical do Rio. Para delírio da galera no bairro, nossos amigos londrinos mostraram que também têm samba no pé!

Ufa! Chegamos quase ao fim do nosso tour, mas a última parada permanece um mistério... Dizem que eles foram encontrar com os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016... Algum palpite como eles serão?

Fiquem ligados no site do Rio 2016 que já já contamos mais novidades! Para conferir os melhores momentos do tour dos Amigos Rio 2016, confira nossa galeria de fotos!