Em 18 de outubro, comemoramos o Dia do Médico, profissional vital para cada um de nós e também fundamental para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Todo mundo sabe que uma boa estrutura para atendimento em saúde é essencial em qualquer evento. Agora, imagine na realização do maior evento esportivo do planeta? Para vocês terem uma noção, nos Jogos Rio 2016 teremos pelo menos um posto médico para atletas e um posto médico para espectadores em cada uma das 37 instalações de competição, todos amplamente equipados para garantir o atendimento de primeiros socorros e direcionar o paciente a uma unidade hospitalar, caso seja necessário.

Além dos postos, montaremos uma policlínica localizada na Vila Olímpica e Paralímpica, que oferecerá diversos serviços como oftalmologia, odontologia, exames de imagem (ressonância magnética, raio-x e ultrassom), consulta ambulatorial, apoio de emergência e fisioterapia incluindo reabilitação, massoterapia e área de recuperação muscular para as delegações de mais de 200 países que lá estarão.

Nos bastidores dessa megaoperação, a equipe de Serviços Médicos do Rio 2016 vem pensando em cada detalhe – desde a estrutura física, passando por mobiliário, equipamentos, materiais, medicamentos, controle de fluxos, até os profissionais voluntários, que serão o grande brilho de todo esse trabalho - para garantir que tudo isso esteja pronto e funcionando com excelência durante os Jogos.

Na nossa equipe, temos profissionais com grande expertise em saúde e contamos ainda com o apoio e parceria de diversas áreas funcionais do Comitê, que trabalham em conjunto para garantirmos um atendimento rápido, resolutivo e seguro para todos que decidirem viver o sonho Olímpico junto com a gente.

Nesta data tão especial, desejamos a todos os profissionais da saúde parabéns pelo incrível trabalho, dedicação e cuidado com as nossas vidas.

Se você também quer viver esse sonho e ajudar a cuidar bem dos atletas, espectadores e todos os envolvidos nos Jogos Rio 2016, que tal se inscrever no Programa de Voluntários e fazer parte da nossa equipe? É só acessar a página www.rio2016.com/voluntarios e se cadastrar até o dia 15 de novembro!