Às vezes é difícil de acreditar que já se passaram mais de duas semanas desde a abertura das inscrições do nosso tão esperado (e planejado) Programa de Voluntários. É muito bom ver o resultado de tanto planejamento refletindo no número de pessoas se cadastrando todos os dias – foram mais de 60 mil só na primeira semana!  São pessoas de todos os lugares, idades e motivações, mas uma coisa em comum: acreditam nesse sonho que é realizar os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul.

O Programa de Voluntários é um projeto enorme - afinal, queremos encontrar 70 mil voluntários para atuarem nos Jogos - e muito complexo. Todo esse planejamento começou há alguns anos, mas tudo ficou muito mais intenso ao longo do último ano. Foram diversas reuniões, pesquisas e testes para pensar em cada detalhe, envolvendo mais de 50 pessoas de diferentes áreas do Comitê. Para o grande lançamento, tivemos um esforço grande principalmente das áreas de tecnologia e comunicação, que tinham a missão de garantir que tudo ficasse pronto no prazo e que as pessoas se emocionassem com a nossa causa.

E a causa emociona. Para vocês terem uma ideia, até os atletas que protagonizaram a nossa campanha “Seja o herói dos seus heróis” participaram de forma voluntária. A campanha contou ainda com os nossos voluntários pioneiros, que já começam a mostrar a cara de como será o voluntariado nos Jogos Rio 2016. Sentir essa energia e essa alma voluntária de todos os envolvidos tem sido sensacional.

Tudo isso é só o começo e temos uma grande jornada até 2016, mas começar com o pé direito faz todo nosso esforço e dedicação valer a pena e nos enche de energia para continuar.

Se você também quer fazer parte dessa história, corre lá e se inscreve!